terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Estimados leitores fieis, visitantes e apreciadores do Usos e Costumes,

É com muito prazer que vos endereço os meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo! O Usos e Costumes foi criado este ano, mas a sua Administradora Nyikiwa, teve que priorizar outras coisas, não tendo deste modo muito tempo para o blog.

Vai o meu sincero agradecimento a todas as pessoas que directa e indirectamente ajudaram a mim e o Usos e Costumes a crescermos com as suas críticas e sugestões.

Para o ano procuraremos abordar mais Usos e Costumes da nossa Sociedade.

5 comentários:

  1. Olá Nyikiwa! Apesar de não estar (muito) apegado às tradições do Natal, agradeço o teu voto. O meu desejo é que igualmente tenhas boas festas e que o 2010 seja o ano de realizações!

    Visitei o Usos & Costumes e gostei tanto que fiquei apegado a ele. Acho que a iniciativa foi extremamente boa pois muitos saberes e práticas africanas têm sido ridicularizadas, violentadas e mortas (nalguns casos). Entretanto, imagino que o 'blog' far-te-á descer ao terreno à busca dos saberes e práticas locais - quanto esforço?

    Entrevejo que, ao fim dalgum tempo, teremos (para o nosso bem) uma compilação de saberes e práticas locais - talvez uma referência para compararmos com as obras de clássicos (Henri Junod, entre os quais).

    Continuarei a seguir o 'blog' (provavelmente silenciosamente).

    Um 2010, de realizações,

    ResponderEliminar
  2. Caro Eurico,

    Há muito que o tenho tentado responder. Infelizmente, quando o tentasse fazer ocorria qualquer erro de cconfiguração no painel do blog. Entendo que não sej apegado à tradição Natalícia, porque de facto ela é produto de um certo contexto, rsrsrsrrsrsrs...

    Obrigada por ter visitado o Usos e Costumes. Peço que continue a acompanhá-lo, se bem que anonimamente, pois é com as vossas críticas e sugestões que crescemos.

    Cptos,

    Nyiki.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ver algo que me revoltou imenso. Policia Moçambicana - PRM a disparar tiros para o ar em plena Av. Eduardo Mondlane em Maputo junto ao colégio arco íris, com dezenas de carro perto e muitos jovens concentrados nas ruas. Um acto de irresponsabilidade, estupidez que merece a nossa indignação, revolta e condenação. é moçambique no seu dia a dia.

    ResponderEliminar